quarta-feira, 18 de abril de 2012

As 3 palavrinhas mágicas!

Quem não sabe que educar filhos é uma das tarefas mais trabalhosas que existe. Dar amor, repassar valores, impor limites, ensinar o que é "certo" e o que é "errado", enfim... É uma tarefa complexa, cansativa... prazerosa e gratificante.

Ensinamos, ensinamos, ensinamos e quando vemos, estão fazendo tudo o contrário do que ensinamos.
Será que falamos grego?

Mãe quero suco! Pai, sai que quero passar!  Iiiii... será que não estão esquecendo de alguma coisa?
Cadê as 3 palavrinhas mágicas? Ah sim... Por favor... Com licença... Obrigado!

Depois viram adulto e não sabem ser gentis e agradecer. Acho que ensinar isso tem que ser agora. Depois... iiii é difícil!

Então agora me dêem licença, por favor, que tenho que resolver uma coisinhas. Obrigada!




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Verdade! Fico chocada com a falta de educação de hj das criancas. Um exemplo. Semana passada fotografei uma festa infantil, uma menina de uns 10 anos, me parou pedindo para eu abrir o pirulito dela (realmente estava difícil, rs). Larguei equipamento e tudo p/ ajudar, abri, a menina virou as costas e saiu! Nem um 'obrigada'! No mesmo dia, outra menina de uns 7 anos, me pediu para levá-la ao banheiro, pq ela tinha machucado o dedo e não conseguia abrir o cinto. Até as calças da menina eu abir, perdi tempo no bnaheiro e tudo, qdo acabou, a menina saiu e foi brincar.

    Cadê as palavrinhas meagicas que se aprendem em casa?! Aqui, se meu filho me pede apenas um copo d'água, diz um sonoro "obrigado mãe!", e me enche de orgulho! =)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena. O pior é a criança passa a ser julgada, mas se pensarmos bem, ela nem tem culpa. Não nasce sabendo. Precisa ser educada. Mas ser educada significa receber a educação de alguém. A timidez também atrapalha. Digo sempre para os meninos: "A vergonha não pode ser maior que a educação". Tem que dar um jeito e agradecer. Beijo Mari

      Excluir