quinta-feira, 22 de março de 2012

A hora do banho!

Tem coisa melhor que tomar um bom banho no final do dia? Seja de chuveiro ou de banheira a criançada precisa mesmo é tirar a sujeira e relaxar!

O momento do banho é um momento especial pra criança. Nessa hora pode haver aquela conversa sobre tudo que aconteceu durante o dia e a oportunidade do contato, da massagem, do carinho entre pais e filhos.

Acho que no banho parece que a criança presta mais atenção a tudo que você fala. Aproveito esse momento pra trocar idéias com os meninos, reforçar alguma regra que não tá muito legal, contar estórias, ensinar a fazer a higiene sozinho e tentar descobrir alguma coisa que não tá legal. Lógico que pra ser um banho demorado não pode ser de chuveiro. O planeta agradece a nossa consciência com o consumo de água.
Um bom sabonete, um bom shampoo e alguns brinquedinhos fazem do banho uma verdadeira diversão.


Posso dizer que já experimentei de tudo. Adoro as linhas mais sofisticadas mas adoro uma drogaria bem equipada, daquelas que você encontra todo o tipo de produto de higiene e beleza.

A linha infantil da Natura é super bacana. Tem várias opções que vão desde o sabonete até o hidratante. As fragrâncias são bem cheirosas e não são enjoativas.



O Boticário também tem uma linha completa e as embalagens são super legais. Gosto muito desses produtos também pra presente.



Agora, quando o assunto é proteção contra as bactérias, os sabonetes anti-bactericida são muito bons. Aquelas "cracas" que vem da escola ou do quintal... esses sabonetes ajudam muito.


Sem contar os produtos conhecidos da Johnson que desde bebê a gente não consegue desapegar. Eu mesma adoro usar.  


Mesmo que a gente tenha ajuda da avó ou da babá, nada substitui o contato e o carinho dos pais. Então, de vez em quando, é bom dar essa atençãozinha para as crianças. Eles adoram!










Comentários
1 Comentários

Um comentário: