terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Férias escolares


Finalmente chegou a tão sonhada férias na praia. Quando vai chegando o final do ano e eles já entendem bem a questão dos meses, ficam frequentemente perguntando se já estão chegando às férias.

Todo ano nos preparamos para passar alguns dias em Florianópolis e curtir um pouquinho, não só o calor do sol, mas o calor da nossa família. Quando chegamos é uma farra. Família e amigos nos oferecem hospedagem, promovem encontros e passeios. A gente quase não gosta, imaginem!

Passo muito tempo junto dos meus filhos, mas nas férias é que vejo o quanto eles demandam atenção e criatividade da minha parte. Desde muito pequenos procurei programar antecipadamente quais atividades poderíamos fazer durante esses dias, mas os anos vão passando e as atividades vão mudando. Enquanto o sol está presente, tudo fica mais fácil. Só pensam em praia e piscina. Comem, comem, comem e depois basta um banho que o sono é certeiro. E nos dias de chuva? Aí ponho a cabeça pra funcionar. Idas ao cinema e passeios em shopping é, naturalmente, a ideia de todos os turistas que estão no litoral e aí a coisa complica. Estacionamentos lotados, praça de alimentação com filas e assim vai. Nessas horas é que podemos ter outras opções.

Coloco em prática as nossas brincadeiras preferidas como pintura, colagem, massinha, leitura e aproveito para estimular o contato com a natureza, seja no quintal da casa da avó, na casa de praia da tia ou na pousada do avô. Pés descalço e muito líquido e o lema de que pode quase tudo. Sempre sabendo que são férias e, que elas acabam, e quando acabar precisamos voltar a rotina da escola.

Mas quem disse que a escola também não é super legal?

E assim vamos aproveitando.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário